I Seminário Gaúcho de Águas Minerais

Postado em Atualizado em

cabecalho_agedam_003

A Associação Gaúcha das Envazadoras de Água Mineral – AGEDAM realizou no dia 20 de novembro de 2014, na sede da ACOMAC – Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção, o I Seminário Gaúcho de Águas Minerais, reunindo além dos empresários da indústria de água mineral no estado do Rio Grande do Sul, também outros envolvidos na cadeia produtiva da água mineral no estado, como técnicos, estudantes e outras pessoas de interesse na área.

O evento serviu para comemorar a passagem do primeiro de atividades da entidade, e para reunir e a cadeia produtiva da água mineral no estado, servindo como intercâmbio de conhecimentos e solução de problemas.

Na oportunidade palestraram: Valério Grando – Engº de Minas, Especialista em Recursos Minerais do DNPM/RS; Josete Baialardi Silveira, Nutricionista; Especialista e Mestre em Ciências e Tecnologia de Alimentos ICTA/UFRGS; Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos ICTA/UFRGS; Especialista em Saúde da Divisão de Vigilância Sanitária do Estado do Rio Grande do Sul, desde 2001; Dra. Maria Alice Ibanez Duarte – Engenheira Química, chefe do LAMIN/RJ e Ana Cristina Bonfim Peixoto – Engenheira Química responsável pelos estudos in loco na SUREG/PA da CPRM; Dr. Eduardo Tondo, Professor de microbiologia e controle de alimentos ICTA/UFRGS e Júnia Capua De Lima Novello,  Pós-Doutoranda UFRGS; Engenheira de Alimentos Univ. Fed. de Viçosa; Professora da Univ. de Caxias do Sul; Cristiane Mascarenhas Sampaio, Eng. Química UERJ; Dra. Processos Químicos e Bioquímicos UFRJ; Especialista em Segurança Alimentar CEFETQ-RJ; Pesquisadora-tecnologista da Divisão de Regulação técnica e Avaliação da conformidade do INMETRO há 12 anos; além de representantes do BADESUL e PriceWaterHouse do Brasil.

Entre os mais variados temas ligados à agua mineral, pudemos conhecer as inovações científicas que estão em desenvolvimento, principalmente no que se refere ao fim das pseudômonas na água mineral. Assunto que despertou grande interesse dos participantes. Também foi apresentado questões relativas a Portaria 307 que regulamenta a concessão do Selo Qualidade da água mineral pelo INMETRO.

Manoel Dirceu Ribeiro Neto, presidente da AGEDAM, afirma que o evento foi um sucesso e haverá empenho para a realização de uma segunda edição do Seminário.

Cobertura fotográfica completa no link do Programa Network

Cobertura de algumas entrevistas:

MANOEL DIRCEU RIBEIRO NETO – PRESIDENTE AGEDAM RS
ERMINIO VIVIAN – MINERAÇÃO CAMPO BOM
TARCIANO OLIVEIRA – PRESIDENTE ACINAM
PROF. DR. EDUARDO TONDO – PALESTRANTE
MARCELO PEREZ – PALESTRANTE E SUPERINTENDENTE DE OPERAÇÕES BADESUL
MARIA DA GRAÇA COSTA – SÓCIA-PROPRIETÁRIA FONTE PEDRAS DO SUL
ANTONIO MOACIR LUMERTZ – CONSELHEIRO AGEDAM E SÓCIO-PROP. ÁGUA MINERAL STO. ANJO
PROF. DRA. JÚNIA NOVELLO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s