BADESUL confirma presença no Seminário Gaúcho de Águas Minerais

Imagem Postado em Atualizado em

Na última quinta-feira, dia 06 de novembro, a diretoria da AGEDAM reuniu-se em audiência com a diretoria do BADESUL afim de convidar-lhes para ministrar palestra sobre “financiamentos e oportunidades” desenvolvidos pela instituição e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, durante a realização do I Seminário Gaúcho de Águas Minerais que tem o objetivo de qualificar e debater o setor produtivo da água mineral no estado.

O presidente Manoel Dirceu de Ribeiro Neto e o assessor Adilson Correia Di Silva, reuniram-se com o presidente Marcelo de Carvalho Lopes e com o Superintendente Maureci Bratti Bergler. O convite foi muito bem recebido pela instituição, onde o próprio presidente colocou-se a disposição em participar do Seminário, que alem de apresentar a instituição e as oportunidades de negócios disponíveis na mesma, também colocou-se a disposição de levar em sua pasta para missão empresarial para a China, a possibilidade de negociação das águas minerais gaúchas com o gigante da indústria mundial.

Segunda maior economia do mundo, a China vem pagando um elevado preço ambiental pelo boom econômico: ar poluído, terras contaminadas, áreas inabitáveis, desertificação e, naturalmente, uma séria crise de águia potável. O país tem apenas cerca de 6,5% dos recursos renováveis de água do planeta para sustentar 1/5 da população mundial.” (texto: Água, o bom exemplo chinês – site ABINAM)

A ideia de levar as águas gaúchas partiu da própria China que tem comprado o produto na Europa mas quer ampliar o leque de fornecedores pelo mundo, pois o país exporta grande quantidade de produtos manufaturados e mesmo importando grande quantidade de commodities, ainda levam milhares de contêineres vazios de volta. A Comitiva de empresários gaúchos visitarão a China entre os dias 07 a 17 de novembro e trarão maiores informações sobre esta possibilidade de negócios para as empresas associadas a AGEDAM.

presidente BADESUL – Marcelo Lopes

Marcelo Lopes é mestrado em engenharia de produção pela UFSC e já exerceu atividades como Secretário de políticas de informática junto ao Ministério de Ciência e Tecnologia; Assessor Especial da Casa Civil durante ministério de Dilma Rousseff; e está como presidente do BADESUL desde 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s