AGEDAM é recebida no Meio Ambiente

Postado em Atualizado em

A diretoria da AGEDAM foi recebida na Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul, responsável pela FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – RS, o qual é responsável pelos licenciamentos ambientais de instalação e operação de lavras de água mineral.

Na ocasião o Chefe da Divisão de Mineração da FEPAM, Sr. Luis Fernando Perelló,  ouviu as reivindicações dos envasadores, principalmente no que tange as demoras nas vistorias e concessões de lavras. Perelló informou que mesmo o Meio Ambiente tendo apenas 0,33% do orçamento do estado, conseguiram ampliar e qualificar melhor o corpo técnico da Secretaria, fazendo com que estes resgatassem a relação com empreendedores, aumentando a fiscalização e cobrando maior rigor nos licenciamentos apresentados por técnicos representantes de empresas.

Posteriormente fomos recebidos pelo Diretor dos Recursos Hídricos, Sr. Fernando Meirelles, que solicitou a ajuda dos associados da AGEDAM, no que se refere a proteção ambiental das áreas que circundam os poços, principalmente denunciando poços irregulares (No RS existem somente cinco mil poços licenciados, mas existem mais de meio milhão de irregulares, o que pode por em risco o aquífero e seus afluentes).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s