AGEDAM recebe boas notícias

Diretoria da AGEDAM, recebeu boas notícias em reunião almoço realizada em Porto Alegre.
A AGEDAM realizou nesta quarta-feira, 28/03/2018, reunião ordinária mensal de Diretoria, com a participação do Deputado Estadual João Fischer, e do representante da Casa Civil do Governo do Estado, o Sr. Paulo Marques dos Reis.
Na oportunidade, a Diretoria da Associação debateu assuntos relativos a categoria, evidenciando a assinatura do Edital de Convocação para Assembleia Geral Ordinária da Associação, que será realizado dia 25 de abril, em Bento Gonçalves – RS, onde a AGEDAM irá apresentar nova composição da Diretoria, prestar contas do atual mandato e debater assuntos ligados ao setor de Água Mineral no Estado. No início da manhã acontecerá a Assembleia Geral, seguida de Seminário que debaterá “problemas do chão de fábrica”. A tarde, haverá workshop da Associação Brasileira das Indústrias de Água Mineral – ABINAM, onde seu presidente, Carlos Alberto Lancia, abordará o tema ÁGUA MINERAL E SUA DIFERENÇA DE OUTROS TIPOS MAIS COMUNS DE ÁGUA.
A Diretoria da AGEDAM recebeu uma ligação durante a reunião almoço, do Secretário Estadual da Fazenda, Sr. Giovani Feltes, comunicando que estava encaminhando para Casa Civil, o Projeto de Lei de criação do Selo Fiscal de Controle para o setor de águas. Este encaminhamento atende a um pleito antigo da Associação, que visa o combate a concorrência desleal e a possíveis casos de sonegação fiscal.
O Deputado João Fischer comemorou o comunicado da Fazenda, já que acompanha a proposta de criação do Selo desde que a ideia foi lançada no estado de Pernambuco. O deputado ouviu outros pleitos da Associação, evidenciando o pedido de criação de legislação estadual, com vistas a proteger a embalagens de água mineral do comércio ilegal por outros tipos de água.
Na oportunidade, o representante da Casa Civil, o Sr. Paulo Marques, colocou-se a disposição de acompanhar de perto os tramites do Projeto de Lei de criação do Selo Fiscal.