AGEDAM visita nova presidente do BADESUL

Postado em Atualizado em

Reunião AGEDAM (1)A Diretoria da AGEDAM retornou conversações com a agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul – BADESUL, onde foram recebidos por sua nova Diretora Presidente, Sra. Suzana Kakuta.

Na ocasião a Diretoria representada pelo seu Presidente, Sr. Manoel Dirceu Ribeiro Neto, pelo Secretário Tiago Magnus Borges, pelos Conselheiros Antonio Moacir Lumertz e Ermínio Vivian, e pelo Assessor Executivo Adilson Correia da Silva, apresentou os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pela Associação, bem como relato da parceria que fora realizada durante o ano de 2014 em que BADESUL participou do Primeiro Seminário Gaúcho de Águas Minerais, teve empresas do setor contraindo financiamento de equipamentos junto a Agência de Fomento e ainda sobre o inicio das conversas sobre a participação da AGEDAM em questões relacionadas ao comércio internacional de água mineral, principalmente com a China.

A Presidente Suzana Kakuta explanou que o BADESUL nesta nova gestão do Governo José Ivo Sartori e do Secretário Fábio de Oliveira Branco, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o governo prefere estimular o empreendedorismo do que tornar-se sócio em join-venture como vinha sendo tratado na gestão anterior. Neste sentido firmou parceria com um “trader” afim de ser o interlocutor nestas questões sino-brasileiras afim de estimular a interdependências entre as empresas que queiram comercializar seus produtos.

Kakuta salienta que estão avançadas as negociações com as províncias de Shenzhen e Shanghai, o qual estão desenvolvendo grande plataformas de alimentos, uma espécie de enormes Centros de Distribuição – CD com características de zonas francas, que compram, recebem e redistribuem os produtos alimentícios para toda região onde estão situadas, e que o ideal é a criação de uma marca única das águas minerais gaúchas que possam apresentar as qualidades e confiabilidades necessárias para exportar água para o oriente.

O BADESUL aguarda o retorno de seu “trader” para ver como estão as tratativas, mas de antemão convidou a AGEDAM para integrar uma comitiva de empresários que irão visitar uma grande feira que acontecerá no mês de outubro de 2015 na China.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s