Diretoria da AGEDAM é recebida na Secretaria Estadual da Saúde

Postado em Atualizado em

Francisco Paz, Secretário Adjunto SES/RS (foto link)

A Diretoria da AGEDAM foi recebida pelo Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, Sr. Francisco Paz, pelo chefe do setor de alimentos da divisão da Vigilância Sanitária do Estado, Ayres Chaves Lopes, a nutricionista do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, da Divisão da Vigilância Sanitária, Dra. Josete Baialardi Silveira, e pela Especialista em Saúde e Assessora Jurídica do CEVS/RS, Dra. Dora Barlem.

A Diretoria representada pelo seu Presidente, Sr. Manoel Dirceu Ribeiro Neto, pelo Secretário Tiago Mangnus Borges, pelos Conselheiros Antonio Moacir Lumertz e Ermínio Vivian, e pelo Assessor Executivo Adilson Correia da Silva, o qual apresentaram a instituição da água mineral gaúcha para o corpo técnico da secretaria, assim como apresentaram a atual situação das empresas no mercado frente ao surgimento de muitas novas empresas dentro de um mercado limitado, restrito e competitivo; as inúmeras exigências para envasar as águas que são disponibilizadas ao público, desde a extração, esterilização adequada de todo processo produtivo, controle da qualidade e validade das embalagens até a entrega ao comerciante final, além da grande concorrência que a instituição da água mineral sofre frente a outros tipos de água, sendo a maior delas a produção de água filtrada, com a venda de filtros caseiros e agora uma novidade que é a vasta distribuição de grandes filtros comerciais em vários estabelecimentos comerciais e residencias, o qual não apresentam nenhuma regulamentação de órgãos que fiscalizam a qualidade da água servida a população.

O Secretário Francisco Paz preocupado com a informação que recebeu sobre os grandes filtros irregulares, comprometeu-se num prazo de sessenta dias, dar um retorno sobre qual será o andamento que sera dado a esta questão. A tendencia é que a Vigilância Sanitária Estadual procure regulamentar a venda e distribuição da água purificada que sai deste equipamentos que hoje estimulam o uso de qualquer embalagem com uma higienização precária e sem controle de qualidade e validade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s