Água Mineral , Natural por natureza

Postado em Atualizado em

A AGEDAM – Associação Gaúcha das Envasadoras de Água Mineral, trabalha na defesa de mais de 20 empresas, que representam mais de 50 marcas, sendo que a maioria possui inabalável reputação e idoneidade, e algumas já estão no mercado há mais de 50 anos. Trabalhamos para que todas empresas “associadas” cumpram rigorosamente as dezenas de exigências, sendo incansáveis para trazer qualidade e preços acessíveis ao consumidor.

Fundada no ano de 2014, a AGEDAM nestes dois anos de existência procurou todos os órgãos reguladores do mercado de águas, propondo alternativas e colocando-se a disposição para formar parcerias no sentido de melhorar cada vez mais o produto que chega na casa das pessoas.

Realizamos seminários anuais com a participação de quase todas entidades reguladoras, o qual apresentam seus trabalhos, fazem exigências, cobranças, bem como ouvem duvidas e demandas das empresas associadas. As entidades que por um motivo ou outro, não conseguem participar dos seminários, são visitadas pelos representantes da AGEDAM afim de receberem atualizações e avançar nas parcerias propostas.

Estamos solidários as entidades públicas reguladoras que estão sucateadas devido a crise, que sofrem com falta de infraestrutura, funcionários, salários, o que causa grande prejuízo em suas atuações de fiscalização e controle.

As empresas de água mineral investem milhões de reais em infra-estrutura e em processos de controle de qualidade, sendo que para isso gera uma enorme carga de documentos que as empresas de água necessitam para manter suas portas abertas. Mesmo com todo esforços dos dirigentes, o setor de alimentos ainda emperra na burocracia pública, tanto que para realizar análise das águas pelo órgão oficial, é necessário ainda enviarmos boa parte das amostras de água para o Rio de Janeiro. Certos órgãos tem em suas gavetas, pedidos de liberações de processos desde 2012 e até hoje não conseguiram dar andamento aos pedidos. Mesmo assim, são procuradas diversas alternativas para que não hajam falhas nas licenças e inspeções.

A AGEDAM mantem constantemente reuniões com diversas destas entidades, no sentido de criarmos um sistema conjunto, envolvendo todos órgãos públicos e a própria associação na fiscalização da água mineral, tanto que estamos pleiteando a implantação de um selo de qualidade/fiscal nos mesmos moldes de como já ocorre em vários estados da união, como no caso de Pernambuco, o qual somente no primeiro mês de criação, saltou a arrecadação do estado, de um milhão, para dez milhões em tributos, e ainda criaram um rígido sistema de controle de qualidade das águas que chegam aos cidadãos.

Temos certeza que a grande maioria das empresas associadas mantém-se fiel aos rígidos controles de qualidade estabelecidos e acreditamos que situações como a estampada na mídia, devam ser investigadas a fundo e esclarecidas a população através dos órgãos competentes, bem como esperamos que estes mesmos órgãos tenham rigidez com todas empresas que vendem água a população, seja ela mineral, filtrada, adicionada de sais ou da rede pública.

A AGEDAM está a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do episódio que envolve o caso isolado de uma única empresa, o qual estamos acompanhando de perto as reportagens, investigações e a defesa da mesma.

A água mineral é o único tipo de água pura que chega aos cidadãos, composta por sais minerais naturais, advindos do próprio processo de filtragem da natureza, ou seja, a água vem de depósitos naturais no subsolo e na grande maioria das vezes com mais de duzentos metros de profundidade. A água é captada e encanada em tubulações especiais que levam a água da mesma forma como estava nas profundezas, diretamente para dentro das garrafas que chegam ao consumidor. Está água não sofre em momento algum contato com o ar, com pessoas, ou qualquer outro meio contaminante, nem mesmo é acrescida de qualquer substância manualmente.

A água mineral gaúcha é uma das melhores do mundo, pois é extraída diretamente do aquífero e envasada com os mais rigorosos controles de qualidade por dezenas de órgãos reguladores, chegando ao cidadão com a máxima qualidade que as pessoas precisam.

Fique atento, água mineral é única natural por natureza

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s