AGEDAM no 26º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais

Postado em

A AGEDAM participou institucionalmente do 26º Congresso Brasileiro da Indústria de Águas Minerais, organizado pela ABINAM – Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais, realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, em Porto de Galinhas, Pernambuco.

22780676_1301458226632895_5958862365060531234_n
Oneide Castro, Manoel Dirceu, Nelson Eggers e Jairo Zandoná

O grande tema do evento acabou sendo a necessidade de informar a população em geral, que existe uma gigantesca diferença entre a ÁGUA MINERAL, que É UM ALIMENTO NATURAL extraído diretamente da natureza, de outras águas, como as filtradas, purificadas, e adicionadas de sais.

Manoel Dirceu Ribeiro Neto, presidente da AGEDAM disse que o tema veio em voga devido as pessoas não saberem que: “a água mineral é natural por natureza e não sofre nenhuma mutação física, química ou biológica, como as demais, pois ela já vem com seu Ph, temperatura, condutividade e elementos (Bário, Bicarbonato, Cálcio, Carbonato, Cloreto, Estrôncio, Fluoreto, Fosfato, Lítio, Magnésio, Nitrato, Nitrito, Potássio, Silício, Sódio, Sulfato, Vanádio, Zinco…) direto do aquífero onde é extraída no subsolo.  A água em natura não passa por filtros artificiais que transformam sua composição natural em coisas estranhas que não sabemos o que são, muito menos são adicionadas com propriedades que em quantidades erradas podem causar grandes problemas ao metabolismo das pessoas. O problema com outras águas está tão grande que as pessoas tem pego bombonas usadas e até vencidas, sem a devida assepsia, e vão enche-las em fontes clandestinas ou em máquinas que estão sendo instaladas em postos de gasolina, supermercados e condomínios, sem imaginar que podem estar levando um grande vilão que irá prejudicar a saúde de toda sua família. ÁGUA MINERAL é alimento, água filtrada é só H2O, e adicionadas de sais são umas coisas.”

DSC_0342b
Presidentes Manoel Dirceu – AGEDAM, Carlos Lancia – ABINAM, Tarciano Oliveira – ACINAM

O Presidente da ABINAM apresentou várias novidades para as empresas presentes, sendo que a principal delas será a redução do CFEM de 2% (dois por cento) para 1% (um por cento), ainda falou da transformação do DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral, em Agência Reguladora, que agora passa a se chamar Agência nacional de Mineração – ANM. Diversas autoridades explanaram como está funcionando o Selo Fiscal nas bombonas de vinte litros de água no estado de Pernambuco, e como será a nova fase do selo eletrônico nas embalagens descartáveis. Também ficou acordado em Assembleia que ABINAM irá fazer eventos extraordinários no Ceará para tratar sobre a questão das águas adicionadas de sais, e no Rio Grande do Sul, para tratar sobre as máquinas que estão vendendo água potável pública, sem fornecer embalagens devidamente higienizadas para os consumidores.

Na oportunidade os representantes da AGEDAM, nas pessoas do Presidente Manoel Dirceu Ribeiro Neto, da Água Mineral Itati, do conselheiro Oneide Castro, da Água Mineral Fonte da Ilha, do Superitendente da ABINAM, Jairo Zandoná, da Água Mineral Sarandi, e do associado Nelson Eggers, da Água Mineral da Pedra (Fruki), e do Assessor Executivo Adilson Di Correia da Silva, da empresa Intersetorial.com, tiveram a oportunidade de interagir com empresários do segmento, de todos os estados do país, bem como com representantes da ANVISA, DNPM, CPRM, Secretarias da fazenda e outros.

Alem do Congresso, aconteceu concomitantemente a feira com novidades para o mercado, bem como homenagens a personalidades e empresas que se destacaram no segmento das águas.

Para o próximo ano, foram anunciadas duas candidaturas, uma do Ceará e outra do Rio Grande do Sul, no qual o superintendente Jairo Zandoná, da Água Mineral Sarandi, ficou com embaixador da proposta.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s